Home Artigos É hora de mudança!
É hora de mudança!

É hora de mudança!

0
0
Share Button




Você já precisou fazer alguma mudança de residência, apartamento ou empresa? Já se deparou com a tarefa de decidir o que deveria deixar para trás ou jogar fora? Na minha primeira mudança levei o que tinha numa mala. Na segunda levei tudo numa carroça de burro, na terceira num carro e na última num caminhão de mudanças.

Muitos gostam de mudanças, pois jogam muita coisa acumulada que é inútil ou velha no lixo e sentem prazer ao ter que recomeçar a vida num novo lugar. Outras já sentem pânico ao ter também que selecionar o que vai ser jogado fora e recomeçar a vida num novo lugar. E você, qual é seu sentimento quando falo a palavra mudança? E se eu disser que você precisa de uma mudança?

Independentemente da mudança que você já tenha feito ou venha a fazer, existe algo que foi e será comum a todas elas. Teve algo que me acompanhou na mudança realizada de mala, burro, carro ou caminhão. Qual foi? Sim, eu mesmo! Não importa aonde você for, sempre irá levar a si mesmo para esse novo lugar. E acredite em mim quando eu digo que, em alguns casos, é a parte mais pesada.

Então, vamos falar do que você precisa saber ou fazer quando realizar uma mudança em sua vida:

1- Crenças – Você é aquilo que pensa e se transforma naquilo que acredita com todas as suas forças, pois crenças são profecias autorrealizáveis. Qual é a forma da água? Depende do recipiente em que seja colocada, pois ela toma sua forma. As crenças também nos dão forma e destino, pois ela são nossos pensamentos dominantes. Esvazie sua caixa mental de crenças negativas e limitantes e a encha de crenças positivas e impulsionadoras.

2- Hábitos – Os hábitos são como trilhos que definirão o caminho e o rumo do trem de sua vida. Não importa para qual novo endereço você esteja indo. Ou você fará tudo como sempre fez, ou construirá novos hábitos. Ou levará os velhos trilhos consigo, ou construirá novos para sua vida. Uma nova casa pede novos móveis e pintura. Uma mudança de vida pede novas rotinas.

3- Locais – E por falar em trilhos e trens, também devemos falar de novas estações e paisagens. Se você não mudar os locais que frequenta regularmente não mudará o cenário de sua vida. Tal como camaleões, adotamos as cores, crenças, costumes e posturas dos locais aonde mais andamos. Mais importante do que mudar de local é andar pelos locais certos. Seja a pessoa certa no lugar certo!

4- Amizades – Seus resultados serão proporcionais à média dos seus cinco ou sete amigos com quem mais tem contato. Por quê? Porque semelhante atrai semelhante e ambos atraem resultados semelhantes. Pessimistas não suportam otimistas e otimistas querem distância de pessimistas. Mudando suas companhias, você mudará conversas, perspectivas e modelos a seguir.

5- Emoções – O que adianta você agir e reagir sempre negativamente diante do que acontece? O problema nunca será o que acontecerá com você para onde for, mas como mudará suas reações diante daquilo que acontecerá. Suas emoções podem aprisioná-lo ou libertá-lo. Se você não trabalhar sua flexibilidade emocional jamais sairá da mesma caixinha em que se colocou até hoje.

6- Decisões – Você é do tamanho do que pensa, sente, fala, acredita, come, faz… enfim, você sempre será do tamanho de suas decisões. Se você tomar sempre as mesmas decisões estará decidindo ser o mesmo e isso não decidirá sua vida. O que pode realmente mudar sua vida são novas e decisivas ações. Decida ser alguém de ação e não de intenção.

Enfim, talvez você seja a caixa mais importante que ainda não foi mudada até agora. Talvez você seja a caixa que nunca foi aberta e revelada. Talvez você precise sacudir a poeira e tirar as teias de aranha de dentro de si mesmo. Talvez você precise desbastar velhas arestas e tirar a si mesmo de um canto onde se colocou há muito tempo. Vamos! Nenhuma mudança será completa se não mudarmos primeiro a nós mesmos. Nossa vida será tão melhor quanto melhores forem as nossas formas de sentir, pensar e agir.

É hora de abrir as caixas

Por Marcos Sousa

#sejaextraordinario


Marcos Sousa é Diretor da Superação Treinamentos e Consultoria. Graduado em Engenharia Eletrônica pela UFPB. MBA em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trainer e Master em Programação NeuroLinguística (PNL). Conferencista Internacional. Palestrante, Escritor e Especialista em Vendas, Comportamento e PNL. Atuou como gerente de vendas da região Norte-Nordeste de uma distribuidora de equipamentos. Já realizou mais de 1000 palestras e treinou mais de 30.000 pessoas nos últimos 15 anos. Autor de vários livros e DVDs. Reconhecido pela linguagem simples, objetiva, clara e empatia com o público. Conteúdo prático e uma palestra provocativa e transformadora.


6JPG

 

 

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*