Home Artigos 3 dicas para fazer a mudança de carreira que você sempre quis
3 dicas para fazer a mudança de carreira que você sempre quis
0

3 dicas para fazer a mudança de carreira que você sempre quis

0
0
Share Button

Muitas vezes nos encontramos estagnados na carreira, sonhando com um futuro melhor, fazendo algo diferente. Enquanto novos projetos ficam no campo das ideias, a coragem e determinação para iniciar uma mudança na carreira podem ficar cada vez mais para trás. O fundador da Yes Man Relógios, Nathan Resnick, deu algumas dicas para o site Entrepreneur para que você comece já sua carreira de sucesso e mude de vez sua carreira:

  1. Inicie hoje
    Alinhe seus interesses e concentre-se em carreiras que tenham a ver com eles. Tomar o primeiro passo em direção a seus objetivos é geralmente mais difícil, mas a cada passo fica mais fácil ganhar impulso, especialmente se você deseja realmente  essa mudança.

    Não se desanime, mesmo que o primeiro passo seja tão pequeno quanto investigar o novo campo que você gostaria de entrar. Cada passo conta.

  1. Procure ajuda
    Ter uma rede de apoio em torno de você é uma das melhores maneiras de garantir o sucesso. Haverá momentos em sua jornada onde se sentirá desanimado ou desmotivado. É em momentos como estes que você pode pedir a seus amigos e familiares para ajudá-lo. Ter uma rede é inestimável e uma parte essencial de mudar de carreira.
  1. Crie algo
    Isto pode soar como uma grande tarefa, mas não tem que ser. Ela pode ser tão pequena como a criação de currículos e cartas para novas oportunidades de emprego.

    É importante mostrar a si mesmo que você realmente pode criar algo, ao invés de apenas falar sobre a criação de algo. Além disso, a criação de algo de valor e apresentá-lo aos outros para o feedback é a melhor maneira de melhorar e crescer.

Os empresários precisam estar sempre aprendendo e se você está pensando em mudar de carreira ou já começou, mantenha as três dicas acima em mente para garantir o seu sucesso. Mudar de carreira é difícil e tomar essas medidas irão ajudar a fazer a transição de modo muito mais fácil.

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*