Home Artigos Administrando o sucesso em vendas…
Administrando o sucesso em vendas…
Businessman Touching a Graph Indicating Growth
0

Administrando o sucesso em vendas…

0
0
Share Button

O sucesso em vendas é interessante. Quando você começa a se destacar, a obter bons resultados nas vendas, enfim a alcançar sucesso na posição de vendedor, começa a chamar a atenção dos outros sobre você. Para o ego isso é maravilhoso, afinal de contas as pessoas passam a se interessar mais em você e surge aqui uma nova situação em sua vida. Como reagir a toda essa atenção a sua pessoa?

Há quatro maneiras básicas dos vendedores reagirem quando alcançam um novo nível de sucesso. São elas:

  1. Alguns profissionais de vendas são extremamente humildes, não gostam de ser o centro das atenções. Falam pouco ou quase nada e quando são elogiados, a sua vontade seria de se transformar em papel de parede para nunca mais serem notados. É ótimo ser humilde, mas não a ponto de não se permitir o elogio pelo seu trabalho.

Dica: deixe os efeitos dessas novas conquistas seguirem seu curso normal e aproveite para elevar seu nível de segurança emocional. Ela aumenta a competência e esta por sua vez aumenta o índice de vendas.

  1. Outros vendedores aceitam o reconhecimento do sucesso alcançado, mas o minimiza dizendo: “Oh! Podia ter sido melhor!” ou “Poderia ter batido essa meta se…”. Pessoas assim possuem um grande impulso para o fracasso. Se você não sente a vibração, a emoção de conseguir uma conquista, certamente sua caminhada não será longa.

Dica: estabeleça objetivos e se esforce ao máximo para consegui-los. Projete em sua mente a conquista deles. Ah! Não esqueça de deixar um tempo, em sua programação para comemorar seu sucesso, caso contrário, para que tanto esforço.

  1. Há alguns vendedores que ao alcançarem o sucesso, permite que este suba a cabeça de tal forma que passe a pensar que é o mago das vendas. Os elogios e louros o transformam em uma pessoa arrogante e totalmente indesejável.

Dica: mesmo que tenha alcançado o sucesso, não se afaste de sua realidade. Retorne rapidamente ao seu mundo, esqueça esse sucesso e trate logo de começar a construir outro.

  1. Alguns vendedores agem de forma consciente e madura. Sabem reconhecer o momento de agradecer a todos aqueles que o ajudaram na conquista do sucesso. É generoso e compartilha experiências. Sabe pedir como oferecer ajuda. Serve aos clientes e colegas.

Dica: busque agir dessa forma e será um profissional de sucesso.

De que forma você reage quando o sucesso chega?

Boas vendas…

Prof. Menegatti – especialista em Atendimento e Vendas, Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. Autor do livro – Atendimento gera Vendas – 50 dicas infalíveis que farão os clientes comprarem de você. Contatos: www.palestrante.srv.brpalestrante@palestrante.srv.br

(41) 3342.9562 / 9942.5150

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

%d blogueiros gostam disto: