Home Artigos Banco virtual já é realidade: segundo Citibank as agências físicas deverão acabar
Banco virtual já é realidade: segundo Citibank as agências físicas deverão acabar
iStock by Getty Images
0

Banco virtual já é realidade: segundo Citibank as agências físicas deverão acabar

0
0
Share Button

Segundo um relatório lançado recentemente pela Citi,  os bancos tendem a sumir nas próximas décadas. O que deve acontecer é apenas uma tendência assim como o Netflix fez com a televisão e canais por assinatura e Uber com táxis comuns.

África, Índia e China já seguem este caminho, em que o aumento do e-commerce e grande população, somadas a poucas contas bancárias se tornaram ambiente fértil para esta tecnologia. Na Somália, por exemplo, 40% dos adultos usam transferência de dinheiro via celular.

A previsão do Citi é que, até 2025, haja queda de 50% dos bancos físicos. O que significaria que seríamos a última geração a comparecer em bancos, usar cartão de crédito e débito. O Brasil já conta com um banco 100% digital , mas, segundo a previsão deve demorar um pouco mais para acompanhar os demais mercados financeiros virtuais, embora as instituições tenham investido em gestões “sem papel”, com transações online e aplicativos que permitem fazer quase tudo que uma agência faz.

O Sócio Diretor da A Magia do Mundo dos Negócios lidera Missões com empresários no Vale do Silício, foram 7 edições nos últimos 18 meses, uma das empresas que conheceram lá foi um híbrido de banco, co-working e café, assista abaixo para conhecer, o que confirma o fato dos bancos estarem tentando se adaptar neste novo cenário:

 

Para a 8ª Missão de Negócios ao Vale do Silício as vagas já estão encerradas!

Para mais informações sobre as missões ao Vale do Silício, clique aqui! Vagas Limitadas!


Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*