Home Artigos Bruno Perin realiza workshop sobre negócios de alto impacto
Bruno Perin realiza workshop sobre negócios de alto impacto

Bruno Perin realiza workshop sobre negócios de alto impacto

0
1
Share Button

O portal A Magia do Mundo dos Negócios realizou nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre, o workshop Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto, com o empreendedor, consultor, palestrante e escritor Bruno Perin.

Ao longo das 20 horas de conteúdo, os participantes debateram sobre o atual momento do empreendedorismo e como transformar oportunidades em ideias que fazem diferença no mundo. “Em resumo a turma achou que nosso povo poderia empreender bem mais se lidasse melhor com o risco e o medo. Até porque diferentes lugares estão fomentando o empreendedorismo e as oportunidades globais. Foi como analisar um mapa de entrada”, contou Bruno Perin.

Após análises, o grupo começou a elaborar negócios de alto impacto a partir de estruturas de pensamento, e, durante este processo, as melhores técnicas existentes para conseguir engrenar um negócio e minimizar os riscos e erros. “Com diversas possibilidades de negócio, era hora de entender um pouco mais sobre o perfil do empreendedor. Sabe-se que ele necessita de muitas habilidades, mas quais seriam as mais necessárias? Com diversas dinâmicas os alunos foram entendendo a importância das mais relevantes dentro da situação atual”, detalhou Perin.

Segundo o palestrante, também foram provocadas as mais diversas formas de pensamento disruptivo, aquele que enfrenta o senso comum. “Armados do entendimento da realidade, como estruturar um negócio, habilidades necessárias e uma mente mais solta, os aspirantes a empreendedores finalmente aprenderam como lançar suas ideias e fazê-las prosperar no mundo hoje”, disse.

A procuradora federal Marianna Martini Loss, de Passo Fundo (RS), aprovou o workshop e ressaltou a importância de se quebrar paradigmas no mundo dos negócios. “O mais interessante do curso é a aposta no pensamento disruptivo como uma das condições de possibilidade do acontecer do empreendedorismo de alto performance”, afirmou.

A gaúcha especialista em Direito e CEO da Inomap Inovação em Marcas e Patentes, Jussiane M. Siqueira, falou aos presentes justamente sobre Marcas e Patentes, mostrando como a propriedade industrial pode ajudar no crescimento. “Usei como exemplo o Google, que registra suas patentes ainda em fase experimental, e repeti a frase: pensar pequeno dá o mesmo trabalho que pensar grande”, detalhou. De acordo com Jussiane, os conhecimentos obtidos durante o workshop mudaram seus conceitos, tanto que resolveu mudar seus slides poucas horas antes da apresentação. “O Direito nos leva para um lado tradicional e para essa galera isso não cabia. Depois do curso resolvi que vou mudar minha metodologia e deixá-las mais ‘WOW’”, disse ela em alusão à expressão usada por Bruno para dizer algo de impacto.

O diretor de eventos da Magia, Marcus Bernardes, falou sobre as redes sociais e como usá-las para gerar mais negócios. “Acredito que todos saíram do curso com uma nova visão sobre o mundo do empreendedorismo e das startups, realmente foi uma experiência WOW”, acrescentou.

O empresário, investidor e diretor de negócios da Magia, André Bianchi, compartilhou suas experiências vivenciadas no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a expansão de seus negócios no exterior, importância do networking e as diferenças entre empreendedores americanos e brasileiros. “Os presentes se interessaram muito pelo assunto e a principal dúvida foi por que muitas coisas dão certo nos EUA e aqui não, concluindo que se trata do medo de arriscar”, revelou.

O coach de Porto Alegre, Thiago Rodrigues, aprovou, principalmente, as abordagens sobre as atividades do novo empreendedor. “O Bruno soube se aproveitar muito bem da Programação Neurolinguística (PNL) para demonstrar a importância da comunicação no mindset das pessoas. Embora tenha tido um tópico específico para isto, ele estimulou com maestria a todos em diversas habilidades desde a primeira dinâmica”, disse.
A coach de Carreira e professora de Gestão em Campinas, Helena Daher, acrescentou que esta imersão no universo de empreendedorismo, inovação e startups foi essencial para aprender o valor erro. “São com os erros que vamos aprender, fazer ajustes e acertar. Também gostei do foco no Inbound Marketing, no sentido de contribuir com conhecimento e ser referência, entregar valor”.

O diretor da OAZ Ltda, Oscar de Azevedo, também esteve entre os presentes e, ligado a indústrias e entidades do Rio Grande do Sul, aprovou o direcionamento dado à economia. “O workshop propiciou aumentar meu conhecimento sobre a nova economia que está surgindo e a importância cada vez maior de atuação em rede”, acrescentou.

Próxima turma dias 21 e 22 de Maio em Porto Alegre, saiba mais.

*fotos by Dionathan Santos

Share Button

Comentário(1)

  1. Excelente oportunidade eu tive em participar deste seleto grupo, um calor quase insuportável em um final de semana de praia e nós convictos de melhorarmos e aprendermos coisas novas, passamos por uma experiência indescritível com estas feras!!!! Gratidão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*