Home Artigos Casal empreendedor investe no compartilhamento de experiências
Casal empreendedor investe no compartilhamento de experiências
iStock by Getty Images

Casal empreendedor investe no compartilhamento de experiências

0
0
Share Button

No mundo do empreendedorismo, é cada vez maior a tendência de compartilhar experiência, realizar networking, trocar feedbacks e aconselhamentos. E um casal do interior de São Paulo tem acreditado cada vez mais nesta ideia, fazendo o possível para disseminar seu conhecimento e expertise na área empresarial.

Casados há 12 anos, André e Joyce Bianchi iniciaram no ramo há 10 anos, em uma empresa desenvolvedora de sites que se tornou franquia e cria portais em todo o Brasil, além de possuir clientes na Irlanda, Emirados Árabes, México e Estados Unidos.

Envolvidos em eventos de empreendedorismo desde então, adquiriram o portal A Magia do Mundo dos Negócios, que diariamente publica conteúdos voltados à área de negócios, com dicas, casos de sucesso, colunistas,   possuem um pilar de missões internacionais, que leva empresários e colaboradores para conhecer grandes empresas como Facebook, Uber e Google no Vale do Silício, nos Estados Unidos e ainda um pilar específico de palestrantes e realização de eventos por todo o País.

Em paralelo, André e Joyce participam de diversas atividades em universidades e movimentos sem fins lucrativos voltados à orientação a profissionais e aspirantes ao empreendedorismo. “Acreditamos muito no poder de compartilhar conhecimento, pois isso é um troca, todos saem melhores depois de um evento deste tipo, inclusive nós”, detalha André.

André, inclusive realiza diversas mentorias gratuitamente. A mais recente foi ao jovem Gabriel Cantarin, que aos 21 anos criou a startup Byoond,  uma rede social baseada em geolocalização que apresenta uma timeline com vídeos, fotos e postagens de pessoas ao redor. Ele passa por uma temporada nos Estados Unidos, onde estuda empreendedorismo. “Eu o conheci em um churrasco e desde então passei a conversar com ele por Skype, fazendo aconselhamentos baseado em minhas experiências e aprendizados”, conta.

Sua mentoria também foi de grande valia para a Brastax – Biotecnologia com Microalgas, quando André participou da banca avaliadora no concurso Acelera Brasil, da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo),  em São Paulo, onde a startup ganhou a primeira colocação, passando a receber sua mentoria pela internet. “Suas perguntas e críticas construtivas nos fizeram ir para a final do concurso, onde pude aprimorar segundo suas ideias e vencer. Neste ramo é muito importante o relacionamento com pessoas de boa fé e motivadas a ajudar os negócios inovadores, isto pode de fato gerar conexões de sucesso para os negócios”, diz Murilo Canova, da Brastax.

Destaca-se também seu trabalho com a startup Networkr, que foi destaque em diversos veículos de mídia, através de sua plataforma online de gestão de eventos de negócios, além de em um webnário contando suas experiências no Vale do Silício, que gerou mais 700 visualizações no Eventions.  Neste ano, participou de evento no Centro Universitário Unisalesiano em Araçatuba, com a presença de mais de 200 pessoas e dos encontros do grupo Mulheres Empreendedoras Conscientes (MEC), que reuniram centenas em São Paulo.  “Costumo contar um pouco como foi iniciar em uma cidade pequena, sem perspectiva de crescimento, os desafios em vender produtos e serviços em vários estados e fora do Brasil, oportunidades que encontrei nos EUA, bem como as missões organizadas para lá, além de técnicas e mudança de mindset (configuração da mente para focar em algo e gerar resultados), modelo americano de negócio da qual adaptei e utilizei em minhas empresas e que geraram muito resultado”, complementa.

Já Joyce, grande destaque quando o assunto é empreendedorismo feminino, é embaixadora da Escola de Você, de Ana Paula Padrão e Natalia Leite, ambas jornalistas conceituadas e participa frequentemente de debates e palestras sobre o tema.

Foi convidada para falar de suas experiências em Vinhedo-SP pelo grupo Mulheres que Decidem, onde pôde falar para mais de 100 mulheres sobre a importância do networking.

Em Assis-SP, falou para mais de 200 mulheres como o empoderamento feminino gera resultados nos negócios, vida pessoal e sobremaneira para a própria mulher. “A mulher precisa parar de se cobrar tanto, pois ela vem dando conta do recado há muito tempo, mas a perfeição faz com que ela se sinta cada vez mais pressionada a ser 100% perfeita e isso não é real”, complementa.

Joyce acredita no potencial da mulher e dos jovens e quer despertar essas habilidades nos negócios desde o ambiente acadêmico, pois acredita que a universidade  não prepara o aluno para os problemas diários e ainda se preocupa com uma grande parcela de faculdades e universidades que focam no aluno ter um emprego e não ter uma visão  empreendedora, para depois poder fazer sua escolha.

Desta forma o casal leva informação a partir de suas experiências e compartilha sucessos e fracassos que tiveram ao longo de suas jornadas empreendedoras inspirando os jovens que querem alçar vôos no empreendedorismo.

 

 

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*