Home Artigos Empreendedora dá dicas para mulheres ganharem dinheiro
Empreendedora dá dicas para mulheres ganharem dinheiro

Empreendedora dá dicas para mulheres ganharem dinheiro

0
0
Share Button

A escritora Nely Galan aconselha o público feminino a deixar de lado sua compulsão consumista para fazer investimentos sólidos

É sabido que a maioria das mulheres tem paixão por comprar roupas e sapatos. Basta ver um modelo diferente que já saem gastando sem dó, nem piedade. Porém, esta compulsão consumista não é amiga de quem pretende guardar ou investir dinheiro, conforme afirma a escritora e empreendedora cubana Nely Galan. Para ela, “don’t buy shoes, buy buldings” (“não compre sapatos, compre apartamentos”, em tradução livre) é um mantra que carrega para vida toda.

Na última semana, Nely subiu ao palco do Dell Women’s Entrepreneur Network (Dwen), encontro que reúne empreendedoras do mundo na Califórnia, para dar dicas de como as mulheres podem ganhar dinheiro. Entre os conselhos está o de nunca abrir mão dos sonhos por conta de um relacionamento afetivo. Segundo a executiva cubana, os relacionamentos têm mais chances de darem certo quando não existe dependência financeira entre o casal, mas apenas emoção e afeto.

Outro ponto que ela destaca é sobre a educação passada de gerações para gerações, na qual as mulheres deveriam aguardar por um príncipe encantado para sustentá-las, conforme Nely, este pensamento está ultrapassado, pois limita a capacidade e impede o casal de desenvolver seus talentos e suas ideias empreendedoras.

            Nely é advogada e enriqueceu nos Estado Unidos, onde, por muitos anos, foi executiva de redes televisivas. Baseando-se em suas experiências pessoais e profissionais, ela escreveu o livro Self-made (ainda sem tradução). A obra, lançada ano passado, dá dicas de como colocar em prática ideias de negócios e de investimentos  para as mulheres.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Disponível em: http://revistapegn.globo.com

Share Button
tags:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*