Home Artigos Mini you: conheça a empresa fatura que vende miniaturas de pessoas
Mini you: conheça a empresa fatura que vende miniaturas de pessoas
2

Mini you: conheça a empresa fatura que vende miniaturas de pessoas

0
2
Share Button




Já pensou se existisse uma versão sua em miniatura para enfeitar sua casa ou a mesa de trabalho? Foi com esta ideia que o empresário Alberto Topgian Júnior abriu uma empresa na capital paulista.

Empresário do ramo alimentício, Alberto viajava pelo exterior com a esposa, quando pensou em um negócio que pudesse eternizar momentos. Buscando ideias para torná-los realidade, obteve contato com escâner e impressoras 3D. Foi quando decidiu trazer ao Brasil máquinas capazes de fazer pessoas em miniaturas. Surgiu então a 3D Mini, que oferece o serviço Mini You.

Por meio de um escâner, um programa e uma impressora 3D é possível a criação de uma miniatura idêntica ao indivíduo. “Este novo serviço possibilita a criação de objetos originais para presentear ou ter de recordação. Afinal, quem não gostaria de eternizar uma ocasião especial?”, diz uma das diretoras da marca, Raquel Casertani Topgian.

Alberto decidiu pelo negócio quando resolveu optar por algo que eternizasse momentos. (Divulgação)

O processo prevê o escaneamento da pessoa in loco, em 360° por meio de um programa de captação e geração de imagem 3D que o envia até a impressora. São miniaturas feitas em cerâmica, em diferentes tamanhos, que são gerados já na cor original, em representação real à imagem captada. A imagem leva cerca de três horas para ser impressa e todo o processo, até o envio da impressão 3D ao cliente, leva 15 dias úteis. “Antes de implantar o serviço, foram realizados muitos estudos e cursos para aprimorarmos a produção e impressão das miniaturas, treinamos equipes a fim de prestar bom atendimento e então inauguramos”, conta o empresário.

Já consolidado no mercado, os planos para o futuro são aprimorar as técnicas e expandir os negócios a outras regiões do Brasil. “Minha dica para quem está começando é que nunca deixem de aprimorar conhecimentos e buscar melhorias para deixar os clientes sempre satisfeitos e com grandes resultados. Muito importante vender, porém fidelizar clientes com trabalho de alta qualidade e ótimo atendimento serão essenciais para manter bons resultados”, completa.

Acompanhe como funciona a produção das miniaturas:

Share Button

Comentário(2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*