Home Artigos Kyvo anuncia parceria com aceleradora do Vale do Silício GSV labs
Kyvo anuncia parceria com aceleradora do Vale do Silício GSV labs
iStock by Getty Images

Kyvo anuncia parceria com aceleradora do Vale do Silício GSV labs

0
0
Share Button

A consultoria Kyvo Design-driven Innovation e a plataforma de inovação GSVlabs, do Vale do Silício, iniciam neste mês de janeiro uma parceria para a aceleração de startups brasileiras. Com a união, a Kyvo passa a ser representante exclusiva da GSVlabs no Brasil, podendo utilizar metodologias e estratégias da aceleradora americana, além do suporte dos mais de 170 mentores que fazem parte do grupo, para impulsionar os empreendedores nacionais.
Vale do Silicio
Segundo Hilton Menezes, co-fundador da Kyvo, o objetivo da parceria é trabalhar na tração de startups, transformando as ideias do empreendedor em um processo “learn by doing”. “Estamos unindo a nossa experiência com aceleração de startups e consultoria em design de serviço às melhores práticas para alavancar empresas utilizadas no Vale do Silício”, diz.
Para a GSVlabs, a parceria com a Kyvo significa o ingresso no mercado brasileiro. Além dos Estados Unidos, a GSVlabs conta com operações no México, China, Indonésia e Índia. “Estamos muito focados no mercado brasileiro, pois vemos grande potencial de geração de novos negócios. Pretendemos construir uma ponte com o Vale do Silício para desenvolver esse ecossistema de empreendedorismo que cresce tão rapidamente no Brasil”, diz Bobby Arimi, diretor de negócios globais do GSVLabs.

 

Em 2015, a plataforma de inovação americana gerou US$ 200 milhões para as mais de 150 startups que estão sob o guarda-chuva da GSVlabs. A aceleradora faz parte do grupo GSVCapital, listado na Nasdaq e com participações relevantes em empresas como Facebook, Snapshat, Dropbox e Spotify.

Pela parceria com a Kyvo, a GSVlabs também traz um programa de inovação que ajuda empresas já consolidadas a criarem ou fazerem parcerias com startups através de um modelo de negócios escalável.Nos Estados Unidos, utilizam esse programa companhias como a Intel, 3M, AT&T e a JetBlue. Esta última, inclusive, anunciou em 2016 a instalação de uma startup dentro do centro de inovações do GSVlabs paradesenvolver tecnologias que facilitem a vida dos passageiros de avião e tripulações.
“Já estamos trabalhando em um programa de aceleração para uma multinacional com forte presença no Brasil com previsão de lançamento até o fim de janeiro. A demanda das grandes empresas por investimentos em startups, com o objetivo de fomentar a inovação, é crescente”, complementa Menezes.

Para a 8ª Missão de Negócios ao Vale do Silício as vagas já estão encerradas!

Para mais informações sobre as missões ao Vale do Silício, clique aqui! Vagas Limitadas!

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*