Home Artigos Participantes do Shark Tank, amigas lucram com vestidos de noiva a menor custo
Participantes do Shark Tank, amigas lucram com vestidos de noiva a menor custo

Participantes do Shark Tank, amigas lucram com vestidos de noiva a menor custo

0
0
Share Button

Um problema em comum transformou três amigas em fundadoras do primeiro e-commerce de vestidos de noivas do Brasil, “O Amor é Simples”. A dificuldade em encontrar vestidos não tradicionais e com preço justo para o dia do “sim”, levou as empreendedoras a criarem a marca que atende a um nicho que, segundo elas, estava órfão até 2014.

Vale do SilicioHoje, “O Amor é Simples” é sucesso entre as noivas que buscam estilos diferentes de casamentos. Seu modelo de negócios também se destaca, chamando a atenção de aceleradoras e empresários nacionais e internacionais. A empresa se posiciona como uma alternativa à atual indústria de casamento, que movimenta mais de 15 bilhões de reais ao ano no país, mas apresenta pouca inovação e preços muitas vezes abusivos na opinião das noivas. Para as sócias, Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro as soluções não se adaptaram ao longo dos anos para atender a mudança do estilo de vida da nova geração, mais preocupada com o consumo consciente; sem contar na maior parte da população que possui um orçamento limitado, mas mesmo assim não abre mão de realizar o sonho do casamento.

O sucesso de “O Amor é Simples” se confirma em números e conquistas. A startup fechou 2016 com crescimento de 230% em faturamento em relação ao ano anterior. “Diante do atual cenário social e econômico, só temos que comemorar o crescimento e a solidificação da marca, que se posiciona como uma alternativa viável para quem tem um budget limitado ou não quer gastar altas cifras em um produto para uma única noite”, comentam as sócias.

Vestidos custam a partir de R$ 259. (Divulgação)
Vestidos custam a partir de R$ 259. (Divulgação)

Além disso, desde agosto a startup faz parte do portfólio da aceleradora Ventiur, vencendo o processo com mais de 40 startups participantes. Outro destaque foi que Natália esteve entre 20 brasileiros selecionados para participar do Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), programa idealizado pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O programa selecionou 250 jovens líderes de toda a América Latina e Caribe. No Brasil, a empreendedora esteve à frente de quatro mil inscritos no processo de seleção. Durante 40 dias entre outubro e novembro, Natália esteve em três cidades americanas recebendo treinamentos e mentorias para evoluir o plano de negócio e criar laços com empresários do país. Na fase final do encontro, em um auditório no Departamento de Estado, em Washington, fez seu pitch sobre o Amor é Simples para o magnata Richard Branson. “Eu ouvi você falar por 10 segundos e sua paixão, definitivamente, está aí,” comentou o empresário britânico e fundador do grupo Virgin à empreendedora.  

O ano foi de muito crescimento, grande aprendizagem e superação de desafios. “Pudemos consolidar a empresa e, cada vez mais, a marca O Amor é Simples no universo das noivas brasileiras. Quanto à experiência nos EUA, fiz contatos promissores, abriram-se portas para toda a América Latina, Caribe e para o mercado americano de casamentos, que é gigante. Estamos estudando como expandir os negócios para estes países. Não poderíamos entrar em 2017 mais motivadas”, afirma Natália.

Em janeiro de 2017, as sócias de “O Amor é Simples” participaram do reality Shark Tank Brasil, do Canal Sony. Entretanto, não conseguiram o investimento, mas afirmam que ouviram conselhos importantes e fundamentais para alavancar ainda mais o negócio. “Não é sempre que temos a chance de ficar cara a cara com os maiores empreendedores do país, e essa é uma experiência que nos desafiou e agregou muito. Só de termos sido selecionadas, de ter a chance de levar nosso projeto ambicioso para todo o país, já valeu a pena. Começamos 2017 com motivação lá em cima”, afirma Natália.

Para a 8ª Missão de Negócios ao Vale do Silício as vagas já estão encerradas!

Para mais informações sobre as missões ao Vale do Silício, clique aqui! Vagas Limitadas!


Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*