Home Artigos Startup familiariza marcas com clientes por meio de envio de produtos grátis
Startup familiariza marcas com clientes por meio de envio de produtos grátis
iSock by Getty Images

Startup familiariza marcas com clientes por meio de envio de produtos grátis

0
0
Share Button

Um encontro social com amigos ou familiares sempre tem comida gostosa, alguns jogos (buraco, pôquer, dominó etc) e muita conversa. Várias marcas sonham em fazer parte desse cenário, assim como a garrafa de refrigerante na mesa do almoço de família. Com o intuito de aproximá-las aos consumidores, em um ambiente de diversão e interação, é que a Marca em Casa, startup B2B que está no mercado desde 2014, realiza ações promocionais com empresas que querem tornar conhecidos os seus produtos.

Os clientes se cadastram no site marcaemcasa.com.br, respondem a um questionário socioeconômico e escolhem qual a campanha de sua preferência. A equipe da Marca em Casa checa as informações obtidas, identifica quais as pessoas que mais se aproximaram do perfil estabelecido e elege os ganhadores. Quem recebe o kit tem a oportunidade fazer um evento social e é incentivado a compartilhar a experiência nas redes sociais.

Tatiana conheceu esse modelo durante um intercâmbio na Califórnia-EUA implementá-lo no Brasil após estudar sobre as ações promocionais de sampling (amostras grátis) convencionais. A experimentação feita de maneira totalmente exclusiva, em um ambiente familiar, impulsiona o cliente a aprovar a marca e indicá-la aos mais próximos e pelas redes sociais:

“As empresas poderão ouvir seus consumidores sem ruídos. A propaganda é feita de uma forma experiencial e divertida. Não há passividade. O cliente participa ativamente.”, disse Tatiana Rihan.

Empresa envia produtos para divulgação. (Divulgação)
Empresa envia produtos para divulgação. (Divulgação)

Segundo dados da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro), o cenário de recessão na economia tem provocado mudanças no investimento em comunicação nas empresas. A pesquisa “O Mercado de Live Marketing em Números” revela que 70% das empresa têm investido em ações promocionais, tais como ativações, eventos, trade marketing e promoções.

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*