Home Artigos Vale do Silício: visitando a Draper University em San Mateo
Vale do Silício: visitando a Draper University em San Mateo
Arquivo Pessoal

Vale do Silício: visitando a Draper University em San Mateo

0
0
Share Button

 

Durante as missões de negócios ao Vale do Silício passamos pela Draper University, que foge completamente dos padrões convencionais de ensino. Agradeço ao Gabriel Cantarin e a Elisa Mansur que me conectaram aos coordenadores da Universidade e fizeram um tour falando a respeito das experiências deles na Draper.

Um dos diferenciais que percebi começa  pelo fundador Tim Draper, investidor, cujos investimentos passam por Tesla, Hotmail dentre outras gigantes do mercado.

A instituição de ensino fica localizada em San Mateo, 3rd Ave, onde visitamos dois prédios. De um lado da rua ficam os dormitórios que têm paredes com uma lista de 100 atividades que os estudantes querem fazer durante a vida, e quartos, sem luxo, somente com o essencial para desenvolver suas tarefas e projetos.

No térreo desse prédio, temos uma área aberta para conferências online, onde os alunos podem se sentar no chão, em “puffs” e de forma bem descontraída assistir às aulas e palestras, inclusive, uma das vezes que passamos por lá, assistimos a um bate papo com o fundador do Skype.
Vale do silicio
Nesta área também há um espaço onde os alunos podem jogar pingue-pongue e outros jogos e na parte externa uma piscina para atividades e descontração.

Atravessando a rua, há um outro prédio. Já na entrada, a secretária fica em sua mesa dentro de um carro da Tesla cortado ao meio, deixando claro o formato e metodologia de trabalho bem particular ao estilo Draper. Ao lado, fica uma área de co-working, com as paredes pintadas com super heróis, com objetivo de incentivar os alunos a potencializar seus super poderes e fazerem a diferença.

Vale do SilícioDescendo um andar, há a aceleradora de startups, onde os projetos são desenvolvidos e acelerados e um espaço para eventos.

No segundo andar, salas de reuniões que ficam a disposição dos alunos, investidores e mentores para aconselhamentos e direcionamentos junto aos seus projetos.

Pelo que percebi, o principal objetivo é realmente potencializar o perfil empreendedor nos jovens por meio de atividades práticas, num formato próprio e distinto criado naquela região, que trazem situações como fracasso, quebra da empresa, desenvolvimento do projeto, de uma forma que fique claro que a vida posterior aos estudos não é fácil e que se quiser algo, terá que lutar muito!

andrebianchi

André Bianchi
Empresário, Mentor e Investidor. Liderou 06 atividades no Vale do Silício – USA.
Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/AndreBianchiEmpresario/
CEO e Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br)
Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios (www.amagiadomundodosnegocios.com.br)
Presidente ABRADi-ISP (2013-2015),
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Investidor: IEV Digital, Terere House, Fraternal Shop, PPt Slides e Certificadora Digital Gigatron Bauru
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)

Para a 8ª Missão de Negócios ao Vale do Silício as vagas já estão encerradas!

Para mais informações sobre as missões ao Vale do Silício, clique aqui! Vagas Limitadas!

 

Share Button

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*